Praia da Araoca e Beira Rio reúnem milhares de famílias no Réveillon do Maranhão

0
16

O Maranhão consolida mais dois destinos turísticos como importantes roteiros das festas de réveillon no estado: a Praia da Araoca, na cidade de Guimarães, e a Beira Rio, em Imperatriz. Com uma programação especial e uma grande estrutura de palco, milhares de famílias presenciaram a chegada de 2025 nestes destinos. Além das atrações musicais, a virada do ano foi acompanhada por um show pirotécnico com a queima de fogos de artificio.

Em Imperatriz, a festa na Beira Rio começou com a discotecagem de Rafael Pinto, em seguida foi a vez do cantor Magno Costa colocar a multidão para dançar. A festividade continuou com os shows de Chibel e Nego TDN. O ponto alto foi a apresentação do cantor Tierry, atração nacional que comandou o momento de celebração da chegada de 2025, seguido pelo show do cantor sertanejo Israel Novaes.

“Estamos celebrando o Réveillon do Maranhão com uma festa linda onde as famílias de Imperatriz se reuniram para se divertirem. Movimentamos a economia da cidade e garantimos a segurança da celebração. É um evento gigante para a cidade de Imperatriz e toda a Região Tocantina”, declarou o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão.

A cabeleireira Valdenia Bezerra decidiu celebrar a chegada de 2025 com a família em Imperatriz. Ela destacou o ambiente seguro e a organização da festa na Beira Rio. “Eu sou de Imperatriz, mas moro em Fortaleza, então decidi passar o réveillon aqui, com a minha família. Estou gostando bastante do evento, da segurança, estou gostando de tudo. A festa está maravilhosa”, comentou.

Para Daniel Alves Sousa, beneficiário do programa Mais Renda, a celebração foi uma oportunidade de trabalho. “Eu trabalho com o Mais Renda há dois anos e estou aqui aproveitando esse maravilhoso evento do governo do Estado. Agradeço ao governo por essa oportunidade de fazer uma renda extra”, relatou.

Na cidade de Guimarães, uma multidão se concentrou na Praia da Araoca para ver a virada de ano. O momento foi marcado pelo show da Companhia do Calypso, seguido por Mano Maia e pelo cantor Felipe Motta encerrando a programação. Antes deles, subiram ao palco a banda Gargamel, Tony & Nono, além da discotecagem de Gilberto Mix, que deu início à festa.

O secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, representou o governador Carlos Brandão durante as comemorações. “O governador Carlos Brandão pediu para eu trazer uma mensagem muito importante para a população daqui e de toda a região: Araoca não receberá apenas a comemoração do réveillon, mas fará parte do calendário de festividades do Maranhão”, anunciou ao subir ao palco.

A mensagem foi recebida com muito entusiasmo por trabalhadores como Cleiton Lima, que trabalha com vendas. “O movimento está muito bom e nesses festejos com muita gente conseguimos tirar um bom lucro. Essa festa promovida pelo governo é muito boa para vender e espero que seja feita mais vezes, só tenho a agradecer”, afirmou.

Os dois circuitos contaram com uma megaestrutura de palco e som, além de policiamento reforçado com a Operação Boas Festas, um trabalho integrado das forças de segurança no Maranhão para garantir a tranquilidade das milhares de famílias que acompanharam a programação cultural em celebração ao ano novo.

A programação do Réveillon do Maranhão é uma realização é do Governo do Estado, por meio da Secma, com patrocínios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Camino Supermercados, Supermercado Carvalho, Mateus Supermercados e do Fundo Nacional da Cultura criado pela Lei Rouanet e gerido pelo Ministério da Cultura.