Educação – Governo do Maranhão promove preparatório online para Enem e Paes

0
34

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, a partir do dia 5 de agosto, um preparatório online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Programa Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2025. A iniciativa busca ampliar o acesso dos estudantes maranhenses ao Ensino Superior, além de reforçar o compromisso do Governo do Estado com um ensino igualitário, democrático e acessível, possibilitando com que mais jovens do Ensino Médio tenham a chance de concretizar seus sonhos acadêmicos e profissionais.

O secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso, destacou a importância da iniciativa. “Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos estudantes as melhores ferramentas e recursos para que possam alcançar seus objetivos. Este preparatório online é mais uma oportunidade de democratizar o acesso ao conhecimento e fortalecer a preparação para o Enem e o Paes, garantindo com que todos tenham a chance de ingressar no Ensino Superior. Tivemos excelentes resultados com o projeto Terceirão Não Tira Férias, e queremos intensificar ainda mais essa preparação.”

O preparatório será realizado na Plataforma Gonçalves Dias (PGD) e contará com uma extensa programação de aulas online no canal do YouTube no período de 5 de agosto a 29 de novembro de 2024. Serão 300 videoaulas; aproximadamente, 1200 questões resolvidas disponíveis para os estudantes e apostilas digitais para acompanhamento das atividades. A PGD ofertará simulados para autoavaliação de competências e ajustes das estratégias de estudos, além de lives na véspera dos exames para uma preparação ainda mais eficaz e intensiva.

As aulas do preparatório ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Os estudantes terão acesso ao conteúdo, que será estruturado em torno das principais questões das últimas provas, com foco em Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.

“Ao longo dos anos, o preparatório tem demonstrado excelentes resultados junto aos nossos estudantes como continuidade do trabalho presencial realizado durante o Terceirão Não Tira Férias. Desde que iniciamos essa ação, os estudantes da Rede Pública estadual tiveram um crescimento satisfatório também em relação ao Paes. Na última aplicação da prova, 76% dos estudantes oriundos das escolas estaduais conseguiram ingressar em vagas ofertadas pela Uema e Uemasul. Este ano, teremos diferenciais durante o curso online com momentos específicos, voltados para a redação do Enem e também para focar nas especificidades na correção da prova do Paes” disse o superintendente de Informação, Avaliação e Desempenho Educacional (Suiade) da Seduc, Pedro Alcântara.

Para mais informações, consulte o canal da Plataforma Gonçalves Dias, no YouTube.