Governador Brandão entrega obra de pavimentação na MA-006, de Grajaú a Formosa da Serra Negra

0
42

A população de Grajaú, cidade localizada na mesorregião centro maranhense, foi beneficiada neste domingo (22) com a entrega dos serviços de melhoramento e pavimentação da MA-006, no trecho que liga o município à cidade Formosa da Serra Negra. A obra foi entregue pelo governador Carlos Brandão, que aproveitou para vistoriar as obras no Centro de Hemodiálise do Hospital Regional de Grajaú e para participar da cerimônia de inauguração do Hospital Municipal Frei Alberto Beretta.

Executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a obra de pavimentação asfáltica na MA-006 tem 80 km de extensão e contou com investimento superior a R$ 42,6 milhões.

A intervenção contou com serviços de reconstrução de base ao longo de todo o trecho. No processo de revestimento asfáltico foi utilizada Areia Asfalto Usinada à Quente (AAUQ) com 8 metros de largura.

“Estamos inaugurando a tão sonhada obra da MA-006. São 80 km de pavimentação que transformou aquela região, a estrada estava literalmente destruída. Fico feliz porque estamos realizando o sonho de mais de 23 anos que é a conclusão dessa estrada”, ressaltou o governador Carlos Brandão.

A rodovia agora dispõe de nova sinalização horizontal e vertical; sinalização complementar com tachas refletivas (popularmente conhecidas como “olho de gato”) no eixo e nas bordas; pórtico metálico com placas e drenagem superficial e meio-fio com sarjeta e descidas d’águas com dissipador de energia.

A estrada vai dar mais qualidade de vida para moradores da região, como é o caso da dona de casa maria Helena, que mora em Formosa da Serra Negra. “Era muito ruim a estrada. Era só poeira e lama. Agora está todo mundo feliz”, avalia.

O lavrador Raimundo Sousa mora em Formosa da Serra Negra e gastava cerca de 1 hora e 40 minutos no deslocamento até Grajaú. Agora, com a nova estrada, ele gasta apenas 40 minutos no mesmo trajeto.

“Era uma estrada que estava bem estragada. Mas agora concretizou e a gente faz o percurso com menos tempo”, conta.