Maranhão leva capacitação para agentes de turismo da Brazil Travel Market 2024

0
24

Neste mês de outubro, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) levará as belezas do Maranhão para a 13ª edição do Brazil Travel Market (BTM), o maior evento B2B de turismo do Norte e Nordeste, ou seja, direcionado às empresas que atuam no setor. Nos dias 24 e 25, no Centro de Eventos em Fortaleza, o evento reunirá operadores nacionais e internacionais em uma programação estratégica.

A Setur-MA estará com um estande em que serão apresentados os principais atrativos do estado, incluindo o mais novo Patrimônio Natural da Humanidade, os Lençóis Maranhenses, que pertence ao Polo Lençóis e Delta. Também estarão presentes os Polos da Chapada das Mesas, São Luís e Floresta dos Guarás.

A secretária Socorro Araújo ressaltou que a presença do Maranhão reforça o comprometimento da Setur-MA em promover o estado como um destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Por isso, a participação também será marcada por capacitações com o tema “Maranhão de Encantos”, ministradas pela titular da pasta.

“O Maranhão é um destino para vivenciar experiências únicas. Queremos inspirar agentes de viagens e operadores a promoverem essas vivências, reforçando a intenção de fortalecer parcerias e aumentar a visibilidade das belezas maranhenses no mercado turístico”, frisou a gestora.

O BTM também contará com uma caravana organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e composta por representantes de Instâncias de Governança Regionais (IGRs), empresários e profissionais do trade turístico do Maranhão.

Além disso, a programação do Ministério do Turismo incluirá o Encontro Nacional de Regionalização, proporcionando um espaço para debates e troca de experiências entre os estados.

A superintendente de Regionalização, Aline Souza, expressou a expectativa para o encontro entre os estados que fazem parte do programa de regionalização do turismo.

“É um momento fundamental para conhecermos as práticas de outros estados e fortalecer nossas ações. Embora já tenhamos um grupo virtual para essa troca, o encontro presencial proporciona uma oportunidade única de aprendizado e visibilidade”, afirmou Aline, ressaltando que, ao representar o Maranhão, pretende compartilhar as iniciativas locais e identificar como modelos de outros estados podem ser adaptados à realidade maranhense.