Rafael Fonteles inaugura reforma da 21ª Gerência de Educação de Teresina e destaca resultados no Ideb

0
23

A unidade é considerada exemplo de gestão, com oito escolas entre as melhores do Piauí no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

de estadual de ensino do Piauí.

Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão, a 21ª GRE foi modernizada e conta com recepção, rack TI (sistema de armazenamento de dados), coordenação de gestão, coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), sala multiprofissional, auditório, banco de dados, dentre outros.

image00056.jpeg

Rafael Fonteles destacou a administração da 21ª GRE por ter muitas escolas sob seu comando bem colocadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede o desempenho das escolas em âmbito nacional. “Os resultados dessa GRE são impressionantes. Ela é um exemplo para as outras. Todas as escolas são muito bem geridas”, disse o governador.

image00022.jpeg

Washington Bandeira falou que a reforma da 21ª GRE faz parte do investimento da Secretaria da Educação para melhorar a infraestrutura nas sedes administrativas da rede. “Estamos reformando as sedes administrativas, as gerências regionais nos territórios de desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o secretário.

A 21ª GRE administra 30 escolas na região sudeste, com 9.500 estudantes e que, por isso, segundo Rafael Fonteles, a sede precisava de conforto para que os gestores trabalhem melhor, dando resultados positivos na educação do Piauí. “Aqui é espaço administrativo, mas que tem um efeito muito grande no dia a dia das escolas. É a partir das gerências regionais que o que é definido como diretriz, vira realidade em cada uma das 600 escolas estaduais do Piauí”, afirmou o governador.