Trump escolhe a dedo os seus “braços-direito”

0
24

 

O squad está sendo formado. Numa velocidade recorde, Donald Trump está nomeando aqueles que o acompanharão em áreas estratégicas do próximo governo americano a partir de 20 de janeiro.
O president-elect fez 8 das 15 indicações necessárias para o seu gabinete — que funciona como se fossem os ministérios de Brasília. Isso é 5x mais rápido do que as escolhas que Biden fez para o seu secretariado.

Why it matters: Ao passar pelo processo de transição de uma forma tão rápida, Trump está dando boas pistas do que o mundo pode esperar de seu futuro governo — e essa previsibilidade agrada o mercado.

Falando em mercado, a marca do próximo POTUS está sendo justamente a de escolher nomes que não são necessariamente da política, mas que têm experiências em outras áreas e principalmente no setor privado.

Como por exemplo… A nomeação mais recente foi a do Departamento de Energia, e quem vai chefiar a área é Chris Wright, CEO da Liberty Energy e um dos maiores executivos da indústria petrolífera.

Outros highlights vão para Robert F. Kennedy Jr. — herdeiro dos Kennedy e ex-candidato presidencial — na Saúde e Elon Musk e Vivek Ramaswamy no Departamento de Eficiência Governamental — uma área inédita nos EUA. Clique para ver a lista completa.

Trump também será o 1º presidente da história americana a ter uma mulher como chefe de gabinete. A indicada foi Susan Wiles, uma conhecida estrategista política que atua nas campanhas dos republicanos desde Reagan.