Aumento da geração de empregos durante os governos de Lula e Brandão é destaque na Câmara Federal

0
32

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha destacou que o Brasil vive um momento muito bom na economia e na geração de emprego e renda. O parlamentar ressaltou que durante o governo do Presidente Lula a taxa de desemprego, que no início do mandato era de 9,7% e hoje está em 6,9%.

“O número de brasileiros que hoje estão tendo a oportunidade de trabalhar ultrapassou 102 milhões. A renda média salarial teve um aumento substancial: passou de 3 mil e 22 reais para 3 mil e 214 reais. Além do aumento considerável de pessoas empregadas, formalmente, aumentou também a renda dessas famílias”, argumentou o parlamentar.

Maranhão também registra excelente crescimento

Rocha destacou ainda que o Maranhão também está nesse ritmo de crescimento e de desenvolvimento, graças ao trabalho exercido pelo Governador Carlos Brandão.

“No último CAGED, o Maranhão ficou em primeiro lugar do Nordeste, no que diz respeito ao aumento da oferta de emprego formal. Hoje, no Maranhão, 653.590 maranhenses trabalham formalmente. O Governador Carlos Brandão tem feito um grande esforço para atrair empreendimentos para o nosso Estado, de fazer com que essa atração de investimento se transforme em geração de emprego e de renda. Por isso, essa grande melhoria no Estado do Maranhão, na geração de renda, aumento da riqueza e na qualidade de vida”, declarou.

O parlamentar destacou também uma iniciativa do governo de Carlos Brandão que tem como finalidade gerar empregos no Maranhão.

“Há poucos dias, o Presidente Lula assinou decreto, que permite a instalação, onde seria a refinaria da PETROBRAS, em Bacabeira, de uma Zona de Processamento de Exportação- ZPE. Portanto, naquela área, haverá mais geração de emprego e renda”, ressaltou Hildo Rocha.