Equatorial Maranhão investe 32 milhões em nova Linha de Transmissão no sul do Estado
A nova rede beneficiará os municípios de Grajaú, Amarante do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Sítio Novo, Arame e Buritirana
A Equatorial Maranhão segue avançando em seus projetos de distribuição de energia elétrica com o objetivo de garantir a segurança e a confiabilidade do sistema elétrico nas regiões onde atua.
A Distribuidora investiu aproximadamente R$ 32 milhões na construção de uma nova linha de transmissão localizada de Porto Franco a Grajaú. A nova rede abrange 152 quilômetros de linhas de transmissão e beneficiará 56.328 clientes em Grajaú, Amarante do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Sítio Novo, Arame e Buritirana. Além da nova linha, foram instalados equipamentos e realizadas ampliações nas subestações de Porto Franco, Grajaú e Sítio Novo.
O Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão, Manoel Romeiro, ressalta a importância da linha denominada Porto Franco – Grajaú, que proporciona um sistema mais robusto para a rede de energia, capaz de suportar o crescimento da região, abrangendo especialmente Grajaú.
“A linha foi construída com condutores de espessura maior, projetados para suportar uma capacidade de corrente bem superior ao planejado para os próximos 30 anos. Atualmente, Grajaú é atendida por dois circuitos, um que vem de Imperatriz, passando por várias cidades, como Sítio Novo, até chegar a Grajaú, e outro que se origina em Porto Franco. Esse sistema oferece flexibilidade e segurança, garantindo que possamos atender toda a demanda energética da nossa região”, pontuou o gerente.
Para o Superintendente da Regional Sul da Equatorial Maranhão, Filipe Leal, esse investimento representa um avanço no desenvolvimento econômico e sustentável da região. “Esses investimentos são direcionados ao crescimento do mercado e, acima de tudo, para enfrentar os efeitos latentes do aquecimento global, que resultam em uma maior demanda de energia nas residências dos nossos clientes. Além disso, proporciona maior segurança e confiabilidade à rede elétrica”, afirmou o superintendente.
Alinhada ao compromisso da Equatorial Maranhão em contribuir com o desenvolvimento social econômico e sustentável do estado, o investimento veio para fortalecer e dar suporte na rede de distribuição, oferecendo maior disponibilidade no nível de tensão e assim reduzir eventuais problemas de energia elétrica.
Mais notícias
-
VLI promove palestras sobre segurança ferroviária em escolas do Maranhão
setembro 30, 2024 -
Ópera para Todos do Colégio Dom Bosco é celebrada com encenação de Aída
dezembro 11, 2024
CEO – Holanda Sobrinho
E-mail: [email protected]
Telefone: (98) 98206-1001
Agenda Aberta © 2024. Todos os direitos reservados.