
Tecnologias de ponta em saúde são destaques em eventos científicos da Center Hospitalar e Biosat
A empresária maranhense Giselle Pereira, da Center Hospitalar, promoveu dois eventos científicos exclusivos para médicos proctologistas e ginecologistas, no formato de aula científica, na Villa do Vinho Bistrô, em parceria com a Biosat.
O objetivo foi apresentar e fazer o lançamento do primeiro fistuloscópio flexível digital do mundo; uma tecnologia inovadora no diagnóstico de imagens proctológicas ainda mais abrangentes e precisas. Segundo o diretor da Biosat Rogério Carvalho “trata-se do primeiro equipamento do tipo no mundo, e São Luís agora conta com essa tecnologia. Ele possibilita uma abordagem mais precisa e menos invasiva, direcionada aos riscos e promovendo melhores resultados” explicou.
Outro destaque foi o laser de diodo, que está revolucionando o tratamento de patologias proctológicas e ginecológicas, com técnicas minimamente invasivas, proporcionando maior conforto e segurança, além de uma recuperação mais rápida dos pacientes.
Esses equipamentos oferecem a possibilidade de procedimentos mais eficazes, sem a necessidade de internação prolongada, transformando a experiência tanto do médico quanto do paciente. E já estão à disposição dos médicos, numa exclusividade da Center Hospitalar, que representa a Biosat no Maranhão.
A sócia-proprietária do Center Hospitalar, Giselle Pereira, destacou o impacto dessas tecnologias para a medicina local: “Nossa missão é oferecer técnicas que não apenas beneficiem os médicos em seus procedimentos, mas também proporcionem ao paciente uma recuperação rápida, segura e eficaz. Queremos que eles voltem às suas atividades com disposição e mais qualidade de vida.”
Proctologistas elogiam as novas tecnologias
O primeiro evento foi voltado aos médicos proctologistas: Dóris Rocha, Santiago Servin, Giancarlo Marques, Rebecca Nepomucena, Yana Pavan, Maysa Maciel, Kilson Martins, Bruno Barreto e Marcelo Travassos. Além deles, estiveram presentes a enfermeira Bibiane Nóbrega e o médico e empresário Glouberg Nóbrega.
Rogério Froes, especialista de produtos da Biosat, detalhou os benefícios do laser de diodo para o tratamento de fístulas anais e cistos pilonidais; o que reduz a dor pós-operatória e acelera o processo de recuperação, permitindo que os pacientes retomem suas atividades diárias com mais rapidez e conforto.
Os proctologistas elogiaram a novidade. O Dr. Kilson Martins considerou a nova tecnologia de laser minimamente invasiva como “um avanço significativo, especialmente para tratar doenças como fístulas anais.
Ginecologistas aprovam equipamentos para reduzir tempo de recuperação de pacientes
O segundo evento foi dedicado a ginecologistas, para a apresentação e demonstração dos equipamentos com tecnologia a laser de diodo, que possibilita a realização da histeroscopia ambulatorial. Esse exame permite avaliar o interior do útero, diagnosticar condições como pólipos e miomas, e tratar doenças ginecológicas de maneira minimamente invasiva.
O procedimento, semelhante a uma endoscopia vaginal, pode ser realizado no consultório médico e dispensa sedação, otimizando o atendimento às pacientes. A nova tecnologia foi amplamente elogiada pelos especialistas presentes. Segundo a Dra. Anne Caroline Amorim, “o equipamento possibilita a remoção de lesões de forma mais segura e delicada em histeroscopias ambulatoriais, sem necessidade de sedação e com rápida recuperação” explicou a ginecologista.
Os dois eventos demonstram o compromisso da Center Hospitalar em prol da constante evolução da medicina maranhense; com a adoção de avanços tecnológicos, que beneficiem tanto os profissionais quanto os pacientes.
CEO – Holanda Sobrinho
E-mail: diretoria@agendaaberta.com
Telefone: (98) 98206-1001
Agenda Aberta © 2024. Todos os direitos reservados.