Tribunal de Justiça promove roda de conversa sobre violência doméstica em escola comunitária de São José de Ribamar

0
30

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou mais uma ação de sensibilização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, nessa terça-feira (17/9). A ação ocorreu na escola comunitária Centro Educacional Pequeno Aprendiz, em São José de Ribamar.

A ação integra o programa Maria da Penha no Cotidiano

A equipe multidisciplinar da Coordenadoria promoveu diálogo com mães e professoras sobre a questão da violência doméstica e familiar contra as mulheres, buscando sensibilizar e estimular a continuidade dessas discussões no ambiente escolar e com as famílias.

Foram debatidos assuntos como a Lei Maria da Penha, as formas de violência, os canais de denúncias e o papel de todos os cidadãos e todas as cidadãs no enfrentamento dessa questão. Durante a ação, também foram distribuídos materiais informativos produzidos pela Cemulher aos (às) participantes.

Participaram do momento, o coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub, e o estagiário de Pedagogia da Coordenadoria, Davi Silva, responsáveis pela condução da roda de conversa.

MARIA DA PENHA NO COTIDIANO

Essa ação ocorreu no âmbito do programa “Maria da Penha no Cotidiano”, que tem o objetivo de contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, por meio da difusão a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) em todo o Estado do Maranhão, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.