Corrida marca programação do Mês do Servidor e da Servidora do Judiciário

0
27

Juízes(as), servidores(as), esportistas e o público em geral participaram, nesse domingo (13/10), da 1ª Corrida da Justiça de Conexão e Cidadania, evento que integra as comemorações do Mês do Servidor e da Servidora.

A concentração aconteceu às 5h, na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea, com largada às 6h e chegada na Praça dos Pescadores.

O evento, que visa promover a saúde e a integração no Poder Judiciário maranhense, bem como o fortalecimento do relacionamento com a comunidade jurídica e a sociedade em geral, contou com percursos de 5 km e 10 km, nas categorias magistrado, servidor e comunidade, com bonificação em dinheiro para os primeiros lugares gerais.

A 1ª Corrida da Justiça de Conexão e Cidadania contou com categorias específicas para atletas com deficiência, reafirmando o compromisso do TJMA com a inclusão e a diversidade. As categorias incluem cadeirantes, pessoas com deficiência visual, física e intelectual.

Todos(os) os(as) participantes receberam medalhas de participação. Os(as) primeiros colocados(as) receberam troféus e premiação em dinheiro.

COMPROMISSO DO JUDICIÁRIO

O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, ressaltou que a iniciativa demonstra o compromisso do Poder Judiciário com a saúde e o bem-estar de juízes(as) e servidores(as). “Queremos nos reaproximar da comunidade trazendo o que há de melhor, a saúde física e mental, para servidores, servidoras, magistrados e magistradas e a sociedade em geral. A corrida foi maravilhosa, perseverando para cuidarmos sempre da saúde e bem-estar de todos e todas”, destacou.

A diretora de Recursos Humanos, Diana Bastos, enfatizou a importância do evento organizado pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA. “A corrida visa integrar a comunidade com o Judiciário neste evento tão alegre e bonito realizado todos os anos pela Justiça maranhense”, frisou.

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Entusiasmada e surpresa com o resultado da corrida, a juíza Luísa da Fonseca, que conquistou o 1º lugar na categoria magistrado, percurso de 5 km,disse que atividade física faz parte da sua rotina. “Este é um bom momento de descontração e garantia da nossa saúde física e mental. Adoro atividade física”, disse.

A servidora da comarca de São Francisco do Maranhão, Rochely Rodrigues de Sousa, expressou felicidade e gratidão por participar da corrida e ter ficado em 1º lugar na categoria servidor no percurso de 5 km. “Estou muito feliz! Viajei mais de 600 km para participar desta corrida e consegui o 1º lugar!”, comemorou.

Na categoria de pessoas com deficiência, o atleta Evaristo Maia, que sempre participa de corridas, ficou feliz por ter alcançado o 1º lugar. “Estou muito alegre com essa conquista. Adoro correr”, disse.

O aposentado José Garcês, que já corre há 78 anos, parabenizou o Judiciário pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar o TJMA por promover esta corrida incentivando as pessoas a abandonarem o sedentarismo. Eu não perco uma corrida. Prestigio sempre esses eventos da Justiça!”, falou.

DOAÇÕES

Os alimentos não perecíveis e os kits de higiene (contendo 1 sabonete, 1 pasta de dente e 1 escova) arrecadados durante o evento serão doados a instituições beneficentes selecionadas pela organização da corrida, dentre elas, a Casa da Criança.

APOIO

O evento contou com a presença de empresas que compartilham a visão do TJMA de promover a saúde e a cidadania, oferecendo experiências e serviços exclusivos a atletas. A iniciativa evidencia o espírito colaborativo entre o setor público e o privado, reforçando o caráter comunitário e agregador do evento, que já é tradição no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Empresas e profissionais participantes: Bioextratus Naturally Bios, Farmafórmula, Mãos Cuidadoras, Sebastião Fábio Massoterapia, Nutricionista Carla Coelho, Faculdade Estácio de Sá, Dra. Claudia Cunha, Lúcia Mary Kay, Terra Nordeste, Vallente Geradores e 4 Mãos Entretenimento.

Para mais informações sobre a corrida, acesse o site oficial do evento.