TJMA homenageia empresas por meio do programa Valoriza Mulher

0
26
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, na última quinta-feira (7/11), a solenidade de premiação do programa “Valoriza Mulher”, no Hotel Blue Tree (Salão Ametista 4, Avenida Avicênia, 1, Calhau).

Na oportunidade, foram homenageadas vinte empresas que se destacaram ao longo do ano por realizarem ações e projetos de prevenção contra a violência doméstica e familiar e garantia dos direitos das mulheres.

O evento foi promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA), presidida pelo desembargador Cleones Cunha.

A imagem mostra um homem em pé, o desembargador Cleones Cunha, falando em um microfone. A pessoa está vestindo traje formal, incluindo um terno e um anel na mão esquerda.

Cleones Cunha ressaltou o compromisso do Judiciário maranhense no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, parabenizando as empresas homenageadas pelo empenho na causa social. “Toda a violência contra a mulher é um mal que assola a nossa sociedade, por isso, nós precisamos de todos os parceiros nesta luta. Estamos reconhecendo e parabenizando as empresas que, ao longo deste ano, fizeram um trabalho importante de combate à violência conscientizando seus trabalhadores, os homens e as mulheres”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade o corregedor-geral do Foro Extrajudicial (COGEX), desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos; o coordenador da Cemulher, Arthur Darub; a ouvidora da Mulher, Danyelle Bittencourt; servidores e servidoras do Judiciário maranhense; e representantes das empresas premiadas.

A imagem mostra um grupo de pessoas sentadas em cadeiras dispostas em fileiras, voltadas para a frente de uma sala onde parece estar ocorrendo um evento ou apresentação. O cenário é interno, com iluminação artificial, em auditório.

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

“Me divorciei no dia da minha formatura, pois meu ex-companheiro não me apoiava a estudar e nem a trabalhar. Onde esperei apoio eu não tive. Foi uma decepção! Me sentia sufocada demais, estudava quando ele não estava em casa. Resolvi seguir meus estudos no curso técnico de segurança do trabalho, realizando meu sonho”, compartilhou uma senhora – vítima de violência psicológica cometida pelo ex-marido – que compareceu ao evento para compartilhar sua experiência de vida e seu exemplo de superação.

A senhora, profissional da área de ASG (Ambiental, Social e Governança), aconselhou as mulheres a pensarem primeiro em si mesmas, estudarem, trabalharem e realizarem seus sonhos. “Quando recebi meu canudo na formatura, me senti realizada. Ou seja, tomei a decisão certa. Valeu a pena! Só tenho a agradecer a Deus e à Justiça por participar deste momento tão importante para nós mulheres”, expressou.

PREMIAÇÃO

Durante a programação, a diretora do Blue Tree São Luís Hotel, Jacira Haickel, uma das empresas homenageadas, destacou que a parceria com o Judiciário é essencial para o combate à violência doméstica familiar contra a mulher.

A imagem mostra dois indivíduos em pé, lado a lado, o desembargador Cleones Cunha e a diretora Jacira Haickel. A mulher está usando uma blusa branca com um paletó por cima, e o indivíduo à direita está de terno. Eles estão segurando um certificado ou diploma emoldurado entre eles, o que sugere que esta imagem pode ser de uma cerimônia de premiação ou de um evento relacionado a conquistas acadêmicas. O certificado contém texto.

“Estou muito honrada em participar deste evento tão importante em que o Tribunal de Justiça homenageia empresas que durante o ano contribuem nessa luta. O TJMA possui todo o respaldo para cuidar dessa causa juntamente com as empresas. É uma união perfeita para tirarmos as mulheres da violência sofrida, muitas das vezes, dentro de suas próprias casas”, disse.

A imagem mostra duas mulheres em pé, lado a lado. A pessoa à esquerda parece estar usando uma blusa branca com um paletó por cima, e a pessoa à direita está de terno. Eles estão segurando uma placa emoldurada entre eles, de premiação do projeto Valoriza Mulher.

A especialista em Desenvolvimento Humano Organizacional do Grupo Fribal, Larissa Silva e Silva, enfatizou a relevância da homenagem promovida pelo TJMA.  Segundo ela, o grupo realizou mais de 100 ações durante o ano que resultaram em mais de 700 colaboradores e colaboradoras conscientizados sobre a temática. “É com muita gratidão que recebemos essa homenagem. Ficamos muito felizes em contribuir com a sociedade nessa causa social tão relevante”, frisou.

Durante a solenidade, receberam os troféus da premiação as empresas Blue Tree São Luís Hotel; CEMP – Cursos Técnicos; CMPC Industrial; Dexo Recursos Humanos; Doce Pedaço Biscoitos Finos e Amanteigados; Edufor; Ela Faz Tecnologia em Serviços Ltda; Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP; Fribal; GM Consultoria e Serviços Contábeis; Magnólia Participações S/A; Home Center Jacaré Material de Construções e Madeiras Ltda; KW do Brasil; Montenegro Express; Montisol Construção e Manutenção; Órgão de Gestão da Mão de Obra do Trabalhador Portuário Avulso – ÓGMO ITAQUI; Ouzadia; OZ Minerals – Projeto Centro Gold; Patrícia Pestana Azevedo Sociedade Individual de Advocacia; Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau, além de uma menção honrosa ao Grupo Mateus.

Na oportunidade, a Cemulher fez uma menção honrosa ao Grupo Mateus para destacar e agradecer o apoio no desenvolvimento de ações, projetos e programas de enfrentamento às violências e de garantias dos direitos de mulheres e meninas do estado do Maranhão.