Promotores de Justiça ingressam na Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares

0
13

Na noite desta quinta-feira, 12, a Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) realizou a cerimônia de posse de sete novos membros. Entre eles, três promotores de justiça: Cassius Guimarães Chai, Luiz Gonzaga Martins Coelho e Gladston Fernandes de Araújo. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Amclam, coronel Carlos Furtado.

Os novos membros foram homenageados com destaque a suas trajetórias profissionais e produções literárias.

“A academia traz à sociedade o debate de temas como democracia, educação, letras, políticas de segurança pública e me sinto honrado em contribuir com o debate. Agradeço sobretudo a Deus, aos confrades e confreiras que nos abraçam nesse momento” afirmou Cassius Chai.

Os promotores destacaram o compromisso com a promoção da justiça social. Gladston Fernandes reforçou a importância e a luta por uma sociedade mais justa e a relevância da atuação da academia. “Esta é mais uma oportunidade de colaborar com um objetivo comum das nossas instituições: a defesa social” avaliou Luiz Gonzaga Coelho.

O procurador de justiça Paulo Silvestre Avelar Silva, presidente da Academia Cururupuense de Letras, e a ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, também participaram da cerimônia.